Onde tudo iniciou


Em meados de 2000, muitas mudanças aconteceram em minha vida . Muitas coisas tiveram que ser abdicadas. Eis que surge uma idéia que me agradou - aprender a trabalhar com argila, a fim de manter a mente ocupada positivamente. Minha primeira Professora foi uma senhora muito simpática ( amiga do meu marido) chamada Alda Rachid.
Dona Alda transmitiu todo seu conhecimento e experiência, e comentou que tivera aulas de cerâmica com Alice Yamamura.
Passados alguns meses fui ter aulas no Parque São Lourenço em Curitiba. Permaneci uns 4 meses lá;mas o que eu queria mesmo, era ter aulas com a Alice.
Então fui até o Museu Alfredo Andersen conhecê-la e conversar com ela a possibilidade de frequentar seu ateliêr. Chegando lá, encontrei uma " japonesinha" que mais parecia uma menina travessa com o cabelo channel cortado de forma desigual...
Como Alice estava transferindo o ateliêr para perto da minha casa, tudo estava favorecendo para que eu pudesse me tornar aluna dela. Bom, pude desfrutar da companhia dela durante 2 anos e meio. Passado este tempo comecei a trabalhar em casa ,mas continuei frequentando seu ateliêr.
No ano passado ela nos deixou, mas para mim ela continua viva , pois o que ela me passou continua pulsando em meu coração. Só depois de amadurecer é que pude entender o que ela queria transmitir para os alunos. Hoje em dia tenho insights  quando estou trabalhando com argila... E só isto é muito significativo para mim.
Hoje em dia moro numa cidadezinha de interior, e a cerâmica  é ao mesmo tempo uma terapia e uma expressão palpável da minha criatividade. Ofereço ao fogo as peças, e é ele  quem vai determinar o destino delas.

Alice Yamamura

Comentários

Postagens Populares

Fazendo Arte By Edmundo Campos

Raku na Alice Yamamura

Energia Solar OFF GRID - Cuidado com o que a GROWATT promete...