Por que a Cerâmica?


Quando vemos uma peça de cerâmica ficamos admirados e gostaríamos de também fazer tal façanha. Quando começamos as aulas precisamos aprender primeiramente a amassar o barro. Depois é que vem o trabalho com a argila propriamente dita. É preciso sentir o barro e também sentir-se lidando com o barro. Como é bom materializar aquilo que está dentro da gente de forma artística, sem afetar nada nem ninguém.
No começo é claro que as coisas que se fizer não serão muito boas, ainda. Mas para tudo se precisa adquirir experiència e maturidade, e com o tempo você vai ver o progresso da sua técnica.
Pessoas que, por exemplo, têm muitos planetas  em Terra, terão grande probabilidade de se dar bem fazendo cerâmica. Pessoas que têm muito Fogo também se sentem bem trabalhando com argila, pois harmoniza a energia sutil.
É importante aprender com o(a) professor(a), mas também com os alunos. Porque várias mentes criando, estimulam a sua própria a desenvolver-se no seu caminho.
É claro que vai existir cópias, mas isto não importa... Sabendo o que  se quer e  mantendo-se  firme, o resultado virá...



Com o tempo fui vendo que poderia dar mais vida às peças que eu fazia, então, depois de conhecer a Arte de Ikebana aderi as flores e folhagens à cerâmica. Valoriza a peça e realça as plantas... Eu adorei...

Comentários

Postagens Populares

Fazendo Arte By Edmundo Campos

Raku na Alice Yamamura

Energia Solar OFF GRID - Cuidado com o que a GROWATT promete...